Dicas de Moda
Nossa aparência é o nosso cartão de visitas, por isso devemos estar sempre arrumados e bem vestidos. Confira algumas dicas muito especiais de atrizes e estilistas conceituadas que separamos para você arrasar no visual e melhorar o seu estilo!
SinopseA moda é um fenômeno sociocultural que move uma economia global, que cresce a cada ano, e expressa valores da sociedade, bem como hábitos e costumes de uma eternizada época. Os eventos de moda juntamente com seus profissionais mostram ao planeta o quanto glamouroso, elegante, sofisticado e rico o mundo fashion pode ser.
Enfim, estar na moda não é vestir-se com as ultimas tendências. Ao contrário estar na moda é adaptar-se com seu estilo de corpo e estilo de vida.
CopiarCompartilhar
10 dicas de beleza10 dicas de beleza
1- Sorria! (você está sendo filmada) Não, não é nada disso! É que sorrir, faz bem pra pele.
2- Mantenha o bom humor, sempre! (é horrível ser mal humorada! Garota Pit-bull!)
3- Dormir bem e bastante é ótimo para relaxar e regenerar a pele.
4- Fazer caretas na frente do espelho (todo dia!) é maravilhoso para tirar o estresse e relaxar os músculos do rosto.
5- Beber muito líquido, principalmente água. Encher a cara de refrigerantes, não é necessariamente se hidratar!
6- Não tomar banhos demorados ( e não só por causa do apagão!), banhos longos e com água muito quente, faz com que a pele fique ressecada e perca a sua capacidade natural de reter a umidade.
7- Proteger a pele do sol. Filtro solar nela!
8- Usar hidratante no corpo todo, diariamente.
9- Não usar maquiagem pesada durante o dia, principalmente se você ainda é muito jovem.
10- Cultive desde de cedo o hábito de fazer um verdadeiro ritual de limpeza e hidratação da pele todos os dias, de preferência a noite, antes de dormir.
CopiarCompartilhar
Confira dicas de moda e make de Paloma Bernardi1- Calça legging preta
É básica e combina com tudo. Dá para fazer diversas combinações, desde as mais básicas até as mais estilosas. Para o dia, por exemplo, podemos jogar uma batinha, uma camisão, uma regata, uma blusa xadrez. Depois, basta investir nos acessórios e variar sempre. Dependendo da legging, dá até para usar à noite, basta jogar um sobretudo mais sofisticado, colocar um salto e pronto, fica uma produção bacana.
2- Casacos
Vale a pena investir também nos casacos de couro que voltam com tudo. Adoro os pretos e beges. Os casaquetos de couro, mais estruturadinhos no corpo também são ótimos e se a mulher souber usá-los, fará bonito sempre.
3- Botas
Nos dias frios também não podem faltar botas (as baixas, sem salto, são lindas e confortáveis). Tenho várias que são pretas, marrons, de camurça. Dá para variar com calça jeans, leggings, saias e até vestidos.
4- Casaquinhos
Outra peça que sempre tenho no meu armário são os casaquinhos de malha. Tenho roxo, vermelho, preto, cinza. Eles são ótimos, especialmente para o frio do Rio de Janeiro, que não é muito forte.
5- Peles
Sou contra o uso de peles verdadeiras. Não uso, não sou fã. Sei que é uma tendência, mas podemos dar preferência para as peles sintéticas, que em nada ficam devendo às verdadeiras quando o assunto é beleza e eficácia na hora de esquentar. Gosto mais das neutras, como as de cores brancas, preto e bege. Não sou muito de estampas animais, como oncinhas, para o dia a dia, mas, de vez em quando, vale a pena ousar. Podemos usar um jeans bacana, escuro, e jogar uma blusinha e, por cima, um casaquinho ou um colete com detalhe em pele. Um cinto fininho pode ser um ótimo complemento, assim como o sapato. Dê preferência a um salto bacana ou uma bota, deixando o tênis para outra ocasião.
6- Jeans
Gosto muito, bato uma calça por semana. Justas. Dá para fazer uma infinidade de looks tendo jeans como base de todo o resto. Combina com casaquinho, casaqueto e tudo mais.
7- Maquiagem
Vale a pena investir na região dos olhos, deixando a boca mais natural. Neste inverno, por exemplo, sei que o gloss está voltando com tudo. Mas não é qualquer gloss. Aqueles com glitter não valem. Acho bacana uma boca nude e, para finalizar, um gloss da mesma cor para dar um efeito saudável e mais charmoso.
8- Look festa
Um vestido de renda preto (que está super na moda). E tem vários modelos compridos e com manga para esta ocasião. Gosto de curto e coloco uma meia calça por baixo.
9- Look dia a dia
Calça jeans, bota e casaquinhos de malha, com cachecol xadrez, lenços. Também vale a combinação calça jeans, regatinha descolada e jaqueta de couro por cima. Um belo sapato (pode ser peep toe, escarpim ou bota) faz a diferença.
CopiarCompartilhar
10 dicas pra você ter mais estilo1- Saiba quem você é!
Saber que seu estilo expressa a sua personalidade é só o começo. O próximo passo, bem mais difícil, é responder a esta pergunta: quem é você?
Definir exatamente a nossa personalidade pode ser uma tarefa árdua (e cara para quem passa anos na terapia), mas um bom jeito de começar é prestando atenção nos seus gostos.
Não estamos falando só do guarda roupa, mas da turma de amigos, da estante de livros e da prateleira de CDs. Por isso, fique de olho em como se vestem as pessoas que você admira, sejam escritoras, modelos, cantoras, atrizes ou amigas. Você não encontra nelas um pouco de inspiração?
2- Tenha repertório
Vestir-se é como escrever: se você não tem vocabulário, esqueça, não vai conseguir se expressar. Pode ter certeza de que aquela sua amiga muito estilosa está sempre de olho nas revistas (que mostram as peças da estação e o jeito novo de usá-las), na internet (alguns sites mostram a moda de rua de vários lugares do mundo, uma inspiração ótima.
3- Encare seu guarda-roupa e faça as compras certas!
Há gente que só tem estampa no armário, mas diz que adora tendências minimalistas. Assim, quando essa pessoa abre o guarda roupa acaba não achando nada que queira usar.
Para saber se você sofre desse mal, faça uma lista detalhada com tudo o que você gosta. Depois, pegue essa lista e vá até seu guarda-roupa. Tire o que restou da sua lista e anote o que você adora, mas não tem lá dentro. Outra coisa que ajuda: separe as peças que te vestem bem (que todo mundo elogia quando você usa) e olhe bem para elas: como é a modelagem?? Por que você gosta tanto dela? Quando descobrir isso, poderá repetir a fórmula em peças novas.
Renovar o guarda roupa é ótimo,? mas não precisa torrar uma grana toda vez que quiser algo novo. O ideal é guardar dinheiro para peças de que você gosta muito ou que sejam clássicas (não vão sair de moda tão cedo).
Já as coisas que são só uma onda podem ser compradas em lojas mais baratas. Afinal, tudo bem se a qualidade não for tão boa assim: elas vão sair de moda e você vai? ter economizado para o que importa.
4- Conheça seu corpo
Independentemente do que você gosta, existe o que lhe cai bem. E é difícil ter estilo quando você está usando peças que desvalorizam seu corpo. Cada biótipo tem suas vantagens e desvantagens e a regra geral é chamar a atenção para as primeiras e esconder as segundas.
Evidencie os pontos fortes com decotes, estampas e detalhes (como bordados e apliques) e esconda os pontos fracos, deixando eles com pouca informação (tecidos lisos, sem detalhes). Dá uma conferida em que tipo de corpo pode encarar o quê.
5- Misture estampas
Quando você já estiver se sentindo segura para arriscar, experimente a mistura de estampas. Xadrez com listras, listras com bolinhas, bolinhas com flores. Para a mistura dar certo, escolha uma cor que esteja presente nas duas peças para uniformizar o visual. Florais grandes com pequenos também funcionam, mas, nesse caso, respeite o estilo das flores – hibisco tropical com floral romântico não rola.
CopiarCompartilhar
Você também pode gostarFrases de moda
Melhores filmes sobre moda
Moda dos anos 80
Moda dos anos 2000
10 dicas de beleza e moda por Kate Moss1- Use jeans de um jeito novo
Kate é rainha do jeans, foi ela que popularizou os skinny, os mini shorts e a volta da boca de sino.
Mas tudo isso ela usa sempre de maneira oposta ao que está na moda. O negócio é usar o que ninguém está usando. Quando as meninas estavam todas de skinny de cintura baixa, ela surgiu de boca de sino de cintura alta. Virou febre.
2- Faça parecer natural
Amarre um cinto meio solto no seu vestido de festa. Não escove os cabelos para uma festa. Use kajal preto, bem adolescente, nos olhos, compre roupas vintage e acessórios já um pouco gastos.
3- Procure a qualidade
Ao invés de usar sua coleção da TopShop, Kate quase nunca compra em lojas normais. Quando ela era adolescente, comprava , malhas de cashmere com gola pólo, vestidos de festa da década de 30 e alfaiataria dos anos 40 em Portobello Market, em Londres. Roupas vintage podem oferecer tecidos de qualidade e corte impeçaeveis que já não existem mais, por uma fração do preço das da moda.
4- Seja uma rebelde do Dress Code
Esse é um truque que sempre coloca Kate no centro das atenções.
Ela sempre vai usar o oposto esperado, em ocasiões específicas. Como uma calça justíssima de couro e um paletó de smoking para o baile de gala do Metropolitan, ou um vestido fofo anos cinquenta para o NME Music Awards. Lantejoulas num festival de música cheio de lama, ou até shorts curtíssimos para um casamento diurno. Ela ignora totalmente o dress code e mesmo assim faz as pessoas da festa se sentirem como se elas é que estivessem com a roupa errada.
5- Mantenha as estampas eternas
Xadrez grunge, floral 40’s, listras navy. Kate raramente usa uma estampa da coleção atual de um estilista. Essa é a chave pra um look eterno, juntamente com a combinação de cores neutras, como preto, marinho e cinza. Por isso as fotos dela de vinte anos atrás parecem tão atuais.
6- Use a roupa justa no tronco
Kate é pequena e delicada. E depois de trabalhar anos com os melhores estilistas aprendeu o indispensável: as roupas tem que estar ajustadas para parecer que não poderiam caber em ninguém mais além dela. Assim o corpo fica muito mais alongado.
7- Seja autêntica
Sempre que Kate quer retratar uma época ela usa peças genuínas. Ser quer ser punk, ela compra uma camiseta de Vivienne Westwood dos anos 70 e não uma “estilo punk” de uma lojinha nova. Se quer ser hippie compra botas verdadeiras de indios americanos de camurça “Winnetonka”.
8- Foque nas roupas
Para Kate, vestir-se sempre se tratou de roupas e não de moda. Nas suas aventuras comprando roupa vintage ela aprendeu que uma roupa boa é uma roupa boa. Uma linda blusa de seda é etarna, assim como um trechcoat que te cabe perfeitamente sempre vai ficar incrível. Kate diz que: “as roupas entram e saem da moda. Mas isso não é estilo. Estilo é ser clássica”
9- Misture tudo
Kate mistura coisas que, normalmente, não combinariam. Calças de vinil com uma blusinha de renda vitoriana. Ou botas de motoqueiro com um vestido de paetês, ou até um vestido de baile com um casaco de leopardo. Ela quebra regras e acaba ditando a moda no mundo todo.
10- Em caso de dúvida, compre um diamante
Do par de bricos de gota do século 19, às argolas de safira e brilhantes que ganhou de Donatella Versace, Kate sabe que o que ilumina uma roupa de verdade é uma jóia incrível porém sutil.
CopiarCompartilhar
10 dicas para conquistar o cabelo dos sonhos1- Tudo começa com uma boa alimentação. “Dê preferência para alimentos ricos em proteínas, vitaminas e aminoácidos. Fuja dos alimentos gordurosos”, ensina;
2- Ter um bom cabeleireiro é essencial. Segundo Viktor, “somente ele irá fazer um diagnóstico correto do seu tipo de cabelo e assim poder indicar os produtos certos para você”;
3- Alterne duas marcas de xampu, usando uma durante uma semana e a outra na semana seguinte. “Dessa forma os fios acabam recebendo mais nutrientes”, destaca;
4- A hidratação, sempre ela, é indispensável. “Cabelo bonito é cabelo condicionado. Faça uma hidratação profunda pelo menos uma vez por mês”, recomenda.
5- Não abre mão do secador, chapinha ou babyliss? “Então, não se esqueça nunca de aplicar um protetor térmico nos fios”, fala;
6- As donas de madeixas onduladas ou cacheadas devem valorizar seu cabelo com ativadores de cachos;
7- Uma ducha de água fria antes de sair do banho pode ser a resolução para evitar que o frizz surja ao longo do dia. “Um bom silicone também é uma boa opção”, completa;
8- Se existe um produto indispensável para todos os tipos de cabelos este produto é o leave-in. “Ele é essencial para proteger os fios das agressões externas do sol, vento e poluição. Por isso, não saia de casa sem ele”, comenta;
9- Quem mora em cidades quentes, nas quais o verão dura praticamente o ano inteiro, deve investir em protetores solares para evitar ressecamentos e mudanças indesejadas da cor;
10- Os acessórios estão aí para serem usados. “Além de dar um up no visual eles fazem com que os penteados ganhem mais estilo”, opina.
CopiarCompartilhar
10 dicas pra você ter mais estilo 26- Dê um toque retrô
Peças de brechó ou as que emprestamos da vó dão um toque exclusivo (já que ninguém vai ter a mesma peça que você – a não ser a sua irmã). Usar uma peça que tem história mostra que você não se prende só ? s vitrines.
O segredo é misturar peças vintage com outras mais modernas. Evite usar roupas, acessórios, tudo retrô – vira fantasia. Quem não se sente ? vontade, mas quer experimentar, pode tentar uma bolsa, um escapulário, um broche.
7- Use o poder dos acessórios
Um acessório transforma o modelito e pode se tornar a sua marca pessoal. Mas um detalhe: os acessórios contam todos uma mesma história. Então, não dá para juntar uma hippie radical no conto da mocinha romântica.
Acerte na combinação e veja como eles podem ser úteis: só você tem – por mais que sua amiga tenha uma roupa igual ? sua, ela nunca vai combiná-la do mesmo jeito que você. A menos que queira te copiar-, levanta a produção – uma boa bolsa levanta qualquer look: ela pode dar um toque chique ou despojado – e desvia a atenção – um colar chama atenção para o decote e desvia o olhar de outras partes do corpo. Brincos voltam os olhares para o rosto e piercings, idem. Se você está acima do peso, use pulseiras e desvie a atenção para os braços.
8- Quebre, mas crie harmonia!
Essa dica é para quem quer ousar, mas não quer parecer pretensiosa. Use uma peça que contraste com o restante do look: esse é o princípio do visual hi-lo, que consiste na combinação de peças de origens opostas.
Por exemplo: peças muito femininas com peças masculinas, peças esportivas com roupa de balada e por aí vai. Mas, não é porque as peças são de origens opostas que elas podem destoar completamente.
Procure o elemento que liga uma peça ? outra (pode ser a cor, a textura, o material) e use-as de forma que o resultado final seja agradável para os olhos.
9- Encare o espelho e seja você mesma
Gente que assume o estilo nem sempre agrada a todos. Rolam comentários bobos e até preconceito, portanto, você tem que filtrar o que escuta. O espelho é o juiz. Se depois de encará-lo, ficar insegura, troque a produção.
Quem realmente tem estilo nunca parece desconfortável dentro da roupa. Afinal, é preciso confiar no que você está vestindo para bancar o look.? Estar confortável na roupa é o mais importante para parecer natural.
10- Divirta-se!
Encare a história de ter mais estilocomo uma brincadeira e experimente! Para descobrir as coisas de que você gosta, vai ter que experimentar todo o seu armário. Faça várias combinações, misture coisas que nunca tinha misturado antes.
Depois, vá ao shopping sem dinheiro, entre em todas as lojas (principalmente naquelas onde você nunca entraria) e, mais uma vez, experimente, experimente… Você vai sair de lá cheia de idéias – não só do que vestir mas do que nunca usar também!
CopiarCompartilhar